sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BUSCANDO O CÉU EM MIM

Trechos do Livro Buscando o Céu em mim:


"Jesus nos olha nos olhos com sua ternura e quer descobrir hoje o nosso coração, nos dar uma nova vida. Apesar de nós sermos como Judas e Pedro muitas das vezes com o Senhor e com o outro, é necessário que tenhamos uma consciência verdadeira da conversão e do amor que devemos sentir por Deus.Ele está nos convidando hoje a nos curarmos das traições, decepções, as feridas que ainda não estão cicatrizadas e perguntar ao Senhor: “ O que queres que eu aprenda com essa cruz?" 





"Como é bom contemplar que Deus enviou Seu Filho Unigênito para nos ensinar a pureza dos lábios, pois tudo aquilo que Jesus falava se cumpriu e se cumpre até hoje em seus milagres e curas que acontecem a todo o momento entre nós. A alegria do evangelho se renova comunicando de modo saudável para olharmos atentamente para Jesus, que é a força viva para buscarmos a santidade que pode ser introduzida no Céu através das nossas palavras que tem a liberdade de expressar as maravilhas sobre Deus.
Lembro-me que quando eu era criança, minha avó contava histórias que me faziam viajar em meus pensamentos. Quando ela abria a boca para falar de tantas experiências vividas, todos os netos ficavam em silêncio, escutando-a. Isso era uma dádiva para ela, um verdadeiro tesouro, ter todos os netos ali ao seu redor se interessando por sua vida passada. E quantas vezes nós não estamos nem aí para que os outros nos dizem, e muito menos aquilo que o Senhor quer nos falar."





"É preciso educar a nossa afetividade, tirar as agitações dessas paixões desordenadas da desconfiança, orgulho, inseguranças e complexos para não anular em nós a liberdade do amor de Deus.
Madre Tereza de Calcutá dizia: "Não permita que alguém saia de sua presença sem estar melhor e mais feliz". A fórmula para que isso aconteça? Apenas pela graça de Deus! “Tudo é graça!” – exclamava Santa Teresinha para as pessoas que a conheciam."




"Sempre comparei o céu com a misericórdia infinita de Deus, e tudo porque se notarmos que se Deus não estivesse no céu, não teríamos tantos elementos importantes para o nascer da vida em nós, nas plantas, nos animais, rios, mares."




Nenhum comentário:

Postar um comentário